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11 de janeiro de 2018

Faturamento do comércio eletrônico paulista atinge R$ 4,19 bilhões no terceiro trimestre de 2017


Segundo pesquisa da FecomercioSP em parceria com Ebit, vendas cresceram 19,2% em relação ao mesmo período de 2016

O comércio eletrônico paulista registrou faturamento real (já descontada a inflação) de R$ 4,19 bilhões no terceiro trimestre de 2017, alta de 19,2% na comparação com os R$ 3,51 bilhões registrados no mesmo período de 2016. É a maior cifra registrada para o período desde o início da série histórica, em 2013.

No acumulado dos 12 meses, o faturamento do setor cresceu de modo acelerado no período e registrou alta de 6,9% após encerrar 2016 com uma queda de 1,4%. É o que aponta a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizada por meio do Conselho de Comércio Eletrônico da Entidade em parceria com a Ebit.

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos, tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões, que registraram alta nas vendas em relação ao mesmo período de 2016, com destaque para ABCD e Campinas, cujas vendas cresceram 51,4% e 47,4%, respectivamente, em relação ao terceiro trimestre de 2016. Confira a matéria completa aqui.

 

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