Notícias Fecomercio

5 de março de 2018

FecomercioSP orienta comerciantes a simular adesão à tarifa branca de energia elétrica


Segundo a Federação, nova modalidade pode significar grande economia para estabelecimentos que fecham às 18h

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de Sustentabilidade, ressalta que a adesão à tarifa branca de energia elétrica pode ser extremamente vantajosa aos comerciantes e orienta a realização de uma simulação on-line. Desde janeiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) oferece essa modalidade aos consumidores de baixa tensão - como lojas, escritórios, pequenas oficinas e edifícios comerciais. Ela é interessante para quem concentra a maior parte do consumo fora do horário de ponta.

O horário de ponta, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) varia entre as distribuidoras de energia elétrica. No Estado de São Paulo, é das 18h às 20h59, com exceção das áreas atendidas pela Bandeirante Elektro e a AES Eletropaulo, que é das 17h30 às 20h29.

Os estabelecimentos com consumo mensal superior a 500 kWh ou com novas instalações podem optar por essa modalidade, que faz a cobrança de acordo com o horário do consumo. Não há custos envolvidos, incluindo a instalação do medidor, que deverá ocorrer em até 30 dias da solicitação.

Segundo a FecomercioSP, se o estabelecimento fecha às 18h, geralmente a tarifa branca é conveniente, mas é indispensável fazer a simulação antes de consolidar a opção. Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias