Notícias Fecomercio

6 de março de 2018

Intenção de consumo das famílias cresce pelo oitavo mês consecutivo


Segundo a FecomercioSP, indicador teve alta de 5,5%em fevereiro em relação ao mês anterior

No mês de fevereiro, o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) chegou aos 94,3 pontos, maior patamar desde abril de 2015. Em comparação a janeiro, o indicador teve alta de 5,5%, o maior avanço mensal desde dezembro de 2012. Em relação ao mesmo período do ano passado, a elevação foi ainda maior – de 21,5%, quando o ICF marcava 77,6 pontos.
O ICF é apurado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e varia de zero a 200 pontos, sendo que abaixo de 100 pontos significa insatisfação e acima de 100, satisfação em relação às condições de consumo.
Pelo terceiro mês seguido, todos os sete itens que compõem o ICF cresceram na comparação mensal. O destaque ficou por conta do item Renda atual, que apresentou o maior ganho em pontos, passando de 98,5 pontos em janeiro para 104,9 pontos em fevereiro. As altas mensais foram de 6,5%, em comparação a janeiro, e de 23,7% no contraponto anual. Segundo a FecomercioSP, a última vez que esse item ficou acima dos 100 pontos foi em maio de 2015. Houve um aumento de oito pontos porcentuais (de 25% para 33%) dos paulistanos que disseram que a renda da família está melhor do que há um ano. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias